quarta-feira, 18 de julho de 2007

luto - 3054


“O luto é um sentimento humano de pesar pela morte de outro ser humano. O luto tem diferentes formas de expressão em culturas distintas. O uso de determinadas cores, por exemplo, pode indicar que um indivíduo ou grupo está em luto. Um povo ou país, quando da morte de uma personalidade importante pode entrar em luto também. Antigamente, quando um amigo ou familiar de uma pessoa morria, ela usaria roupas pretas para mostrar seus sentimentos pela pessoa.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luto



Acredito que os brasileiros dormiram e acordaram de luto, isso é, os que conseguiram dormir. Muito triste saber que mais uma vez a falta de direcionamento/planejamento faz com que pessoas normais, civis morram. Falha humanamente política que cuida da estética babaca e esquece da segurança necessária, é triste e infelizmente verdade. Muitos avisos foram dados, mas sabe-se que só depois dessa tragédia é que vão cuidar da solução do problema que poderia ter sido previsto há tempos.
Tentando ver por uma forma “otimista”, prefiro acreditar que aquelas pessoas, que morreram ontem no maior acidente da história da aviação brasileira, tinham o destino de morrer daquela forma e de certa forma se reuniram para isso. Que agora elas estejam protegidas pela energia superior que fortalece as dores do mundo e que as famílias sejam fortes!


Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...