terça-feira, 8 de abril de 2008

remendo alma e coração...


“Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.” Charles Chaplin

É isso, uma vez ouvir um conselho: “que devemos ser espelhos das pessoas com quem convivemos”, tratar as pessoas da mesma forma com que nos tratam; só assim elas vão saber o quanto é bom, ou ruim, agir de determinado jeito. Desde o dia em que ouvi isso, comecei a por em prática e vem dando certo. Em muitas das vezes faço isso com o coração na mão, por não concordar em agir da determinada forma, mas venha cá... Por que ser boazinha com quem não está ai e nem ligando em estragar seu dia ou te fazer infeliz? Nesses casos os humanos são seres hilários; odeiam ser mal tratados; lidados com a indiferença e o descaso; não terem a mínima importância na vida de alguém, mas não sabem fazer por onde serem gentis, legais, companheiros, ou qualquer outro adjetivo sinônimo de respeitoso. As pessoas apagam de seus dicionários o significado e a própria palavra “consideração”, mas é... Para que ser consideração? O mal de pessoas como eu é assumir sempre a culpa, por sempre depositar confiança nos humanos. Já esta definida a raça: HUMANOS, pra que esperar algo em troca deles? Por isso que estou cada vez menos tolerante, gentil, educado, porque você sabe né? Ser sincera é sinônimo de não ter educação, e ai meu velho, eu faço questão de ser mal-educada, com todo orgulho possível. Aprendi que tenho que pensar cada vez mais em mim e que isso não é egoísmo, é amor-próprio. Tenho sede de viver, de ser muito mais feliz, afinal não vim a essa vida a passeio, vim para ensinar... Talvez muito mais que para aprender, e pode me chamar de pretensiosa se quiser, eu nem ligo! Eu tenho aprendido, e muito, com meus “big-erros”, e bote BIG nosso!! O que me deixa super orgulhosa, olhar pro passado e ver que eu amadureci com cada queda e que ainda vou amadurecer muito mais (sem cair do pé, é claro!), que aprendi muito com os erros e que por isso mesmo é que ainda vou errar muito, que vou tropeçar muito, que vou sofrer muito para que cada vez eu possa me manter ainda mais fortalecida diante de tudo... E acho que é, isso. Falei demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...